Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra melhorias no Cemitério São Paulo

Prefeitura de São Paulo, por meio Serviço Funerário do Município, afirma que o Cemitério São Paulo está passando por obras de melhoria da estrutura

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Maria Lúcia Araújo Núncio afirma que sua mãe foi enterrada recentemente no Cemitério São Paulo. Ela se queixa da falta de serviços de infraestrutura no local.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Lúcia Araújo Núncio: "Já viram a situação do Cemitério São Paulo? A minha mãe de 83 anos faleceu no último dia 14 e foi enterrada lá. Imaginem meu pai de 88 anos e todos os presentes caminhando por ruas quebradas, cheias de buracos e muito lodo no chão em um dia de chuva e final da tarde. Isso sem contar a grosseria dos funcionários e a capela fechada. Também há registro de roubos deenfeites que as famílias colocaram para seus entes queridos, tornando o cemitério um lugar ainda mais triste."

Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio do Serviço Funerário do Município: "A Prefeitura de São Paulo, por meio do Serviço Funerário do Município, afirma que o Cemitério São Paulo está passando por obras de melhoria da estrutura. A capela da unidade está em reforma com previsão de finalização para o início de 2022. Paralelamente, os passeios também estão sendo refeitos. O SFMSP preza pela boa qualidade na prestação diária do serviço e lamenta o atendimento recebido, informado pela reportagem. As orientações aos servidores da necrópole pelo zelo e atenção aos munícipes serão reforçadas, bem como a denúncia será apurada. Quanto à segurança, o Cemitério São Paulo conta com vigilância, além de rondas da Guarda Civil Metropolitana. Com o intuito de reforçar a fiscalização, o período de atuação da equipe de vigilantes será ampliado. Vale destacar que, no ato da contratação dos serviços fúnebres, os familiares assinam um termo de responsabilidade pelos objetos de valor utilizados nos jazigos, como placas e demais ornamentações. Em caso de furtos ou violação, é necessário providenciar boletim de ocorrência e encaminhar cópia à administração do cemitério."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.