PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra entrega dos Correios

Segundo os Correios, os endereços citados estão sendo temporariamente atendidos pela modalidade de entrega diferenciada de encomendas

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Maria Amélia Oliveira afirma que realiza compras pela internet, em razão da pandemia da covid-19. No entanto, sempre que o transporte é pelos Correios, ela precisa se deslocar para fazer a retirada em uma agência. Ela reclama que paga o frete para receber o produto em casa.

 Foto: Rafael Arbex/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Amélia Oliveira: "Sempre que realizo uma compra pela internet e a entrega é pelos Correios, a mercadoria não é entregue na residência, independentemente do tamanho da embalagem. Acontece que é muito ruim na pandemia precisar se deslocar e enfrentar fila na agência mesmo sendo preferencial. Já vi alguns veículos dos Correios passar perto de casa, mas para mim nunca realizam a entrega. Meu sobrinho também se queixa do mesmo transtorno. Quando sabe que a entrega é pelos Correios nem faz a compra pela internet."

Resposta dos Correios: "Os endereços citados estão sendo temporariamente atendidos pela modalidade de entrega diferenciada de encomendas. A rotina de distribuição de correspondências está sendo realizada regularmente. Os Correios esclarecem que esse modelo é adotado nos locais que não apresentam condições de segurança favoráveis aos trabalhadores, clientes e objetos postais, conforme previsto pela Lei Postal e portaria ministerial. Ainda de acordo com essas normas, para garantir o recebimento dos objetos, os clientes devem fazer a retirada da encomenda nas unidades indicadas. Vale destacar que tais medidas também são praticadas por outras empresas que atuam no segmento. Reiteramos que a condição de entrega diferenciada de encomendas em algumas áreas é atualizada periodicamente. É possível verificar se um endereço está sendo atendido por modelo diferenciado de entrega. Os Correios seguem à disposição dos clientes pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 7282, pelo Chat ou Fale Conosco, no site."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.