Leitora cobra entrega de prontuário médico

A Beneficência Portuguesa de São Paulo esclarece que já fez contato com a família e colocou à sua disposição o documento que registra todas as informações sobre a assistência prestada ao paciente

Renata Okumura

13 de agosto de 2019 | 05h00

Cláudia Gaspar se queixa dos cuidados recebidos pelo pai no período em que ficou internado no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ela lamenta que o pai faleceu e não recebeu pronunciamento detalhado, por escrito, a respeito do ocorrido.

Foto: Freeimages

Reclamação de Cláudia Gaspar: “Meu pai foi internado e faleceu no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, após dez dias de intenso sofrimento, sem que tivessem ministrado ao menos soro, já que ele não podia deglutir. Escrevi inúmeras cartas para a ouvidoria, mas até agora a única informação que recebi foi o atestado de óbito indicando doença de Alzheimer. A equipe de cuidados paliativos foi, no mínimo, indiferente. Aguardo um pronunciamento detalhado, por escrito, a respeito do ocorrido.”

Resposta da Beneficência Portuguesa de São Paulo: “A Beneficência Portuguesa de São Paulo esclarece que já fez contato com a família do senhor João Hernandes e, respeitando as diretrizes legais, colocou à sua disposição o prontuário médico. No mais, a instituição também se colocou pronta a esclarecer, por meio de seus profissionais, as dúvidas que os familiares eventualmente tenham sobre os atendimentos que foram prestados ao paciente. No entanto, em respeito à ética e ao sigilo médico, a instituição não comenta publicamente qualquer caso envolvendo clientes de seus serviços de saúde. Ressaltamos ainda que a BP é um polo de saúde de excelência com reconhecimento nacionalmente, que cumpre rigorosamente todas as diretrizes médicas, prestando serviço de alta qualidade, confiabilidade, competência técnica e atendimento humanizado para todos os públicos que atende.”

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