Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra entrega de produto em atraso

Hering lamenta o transtorno e informa que a consumidora receberá o estorno pelo valor pago em cartão de crédito

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Lúcia Valladares realizou uma compra pelo site da Hering no dia 22 de agosto. O pagamento foi realizado, mas a mercadoria não chegou na data combinada. Ela entrou em contato com a empresa, mas foi informada apenas que seu pedido havia sido cancelado por problemas no sistema.

 Foto: Pixabay / Mediamodifier

PUBLICIDADE

Reclamação de Lúcia Valladares: "Em 22 de agosto, efetuei uma compra na loja online da Hering. O pagamento foi efetuado com sucesso e debitado no mesmo dia. O problema é que dias após o vencimento do prazo máximo para entrega e sem nenhuma informação da empresa, entrei em contato e, para minha surpresa, recebi a mensagem de que houve uma inconsistência na integração de informações entre os sistemas. Voltei a pedir explicações, mas nada foi esclarecido."

Resposta da Hering: "Pedimos desculpas pelo ocorrido. Porém, houve falta no estoque, então estornamos o valor no cartão de crédito. Lembrando que o estorno foi encaminhado para a administradora de cartão e a operadora tem até 3 faturas para realizar reembolso em valor de crédito, no entanto, geralmente ocorre logo na primeira fatura. Após a operadora do cartão nos informar sobre a efetivação do estorno, é a própria operadora quem efetiva o crédito em conta."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.