PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra entrega de Certidão de Tempo de Contribuição do INSS

Instituto Nacional do Seguro Social afirma que caso está em análise na regional do instituto no Sul do País

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

A funcionária pública da prefeitura de Porto Alegre Elane Núbia da Silveira deu entrada no pedido de uma Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de sua cidade em janeiro deste ano. Até o momento, não recebeu retorno do instituto.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Elane Núbia da Silveira: "Sou funcionária pública da prefeitura de Porto Alegre. No dia 18 de janeiro deste ano, solicitei uma Certidão de Tempo de Contribuição na agência do INSS do município. Eu recebi o prazo máximo de 45 dias para a certidão ficar pronta, mas o prazo já venceu e até a presente data ainda não me entregaram o documento. Estou dependendo desta certidão para poder averbar na prefeitura meu período de contribuição ao INSS e, em seguida, dar entrada no meu pedido de aposentadoria e de abono permanência".

Resposta do INSS: "Tendo em vista a grande demanda de pedidos de Certidão de Tempo de Contribuição, em virtude dos tramites da Reforma da Previdência, esse é um dos motivos pelos quais tem dilatado o prazo normal da análise dos requerimentos. Salientamos ainda que, o segurado será comunicado por carta ou e-mail, sobre quaisquer movimentações acerca do seu pedido".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.