Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor se queixa de semáforos quebrados em Higienópolis

CET informa que os semáforos do bairro de Higienópolis são alvos constantes de furtos e vandalismo de cabos e outras peças semafóricas

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Wilson Lima reclama que semáforos estão constantemente quebrados na região de Higienópolis, centro da capital paulista. Ele cobra solução por parte da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 Foto: Freeimages

PUBLICIDADE

Reclamação de Wilson Lima: "Sou morador de Higienópolis, na região central da cidade, e praticamente todos os dias muitos semáforos do bairro estão desligados. Dos sete dias da semana, em pelo menos três, os semáforos apresentam problemas. Ficam desligados ou no amarelo piscante."

Resposta da CET: "Em atenção à reclamação do leitor Wilson Lima, a CET informa que os semáforos do bairro de Higienópolis são alvos constantes de furtos e vandalismo de cabos e outras peças semafóricas, como controladores e caixas de passagem. Em todas as vezes, a manutenção é prontamente acionada para restabelecer os equipamentos no menor tempo possível. Entretanto, o problema é recorrente na região, assim como na cidade em geral. Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas. A CET atua conjuntamente com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.