Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor se queixa de plano de saúde

Amil afirma que entrou em contato o beneficiário para esclarecimentos sobre a cadeia de pagamentos e para confirmar que o plano de saúde está ativo

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Cláudio Araújo afirma que está com problemas com a operadora Amil. Segundo ele, o plano foi suspenso indevidamente. Precisou arcar com despesas. Ele cobra da empresa solução para resolver o impasse.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Cláudio Araújo: "Estou tendo problema com o plano da Amil. Ocorreu a suspensão de plano sem nenhuma contestação ou aviso prévio. Abrimos um chamado por telefone no dia 26 de janeiro. Fui informado que estávamos há 59 dias em atraso, de acordo com a mensalidade de dezembro. Com isso começou a nossa aflição, onde na mesma semana a minha esposa foi impossibilitada de pegar seu remédio no Centro de Tratamento (COI - Barra), onde foi alegado que o plano estava suspenso e passamos por esse constrangimento. Tivemos que pagar pelo remédio. No dia 29, recebi uma ligação da Amil informando que houve um erro por parte da operadora, pois tinham emitido dois boletos para o mesmo mês. Com isso, foi oferecido um acordo em referência ao ato infracional cometido por telefone. O acordo seria o indulto do pagamento do mês de janeiro e durante seis meses desconto de 30% em referência ao valor pago da mensalidade. Mas continuamos nesse impasse para resolver o assunto de vez."

Resposta da Amil: "A empresa afirma que entrou em contato o beneficiário para esclarecimentos sobre a cadeia de pagamentos e para confirmar que o plano de saúde está ativo."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.