PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor se queixa de micro-ônibus abandonado na zona norte de SP

Prefeitura de São Paulo afirma que realizou vistoria e fez adesivamento do veículo; caso o proprietário não se manifeste, o mesmo será removido

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Ricardo Ferreira se queixa que um micro-ônibus abandonado na Rua Adolfo Lazzari, 177, Jardim Princesa, na zona norte de São Paulo, virou abrigo para usuários de drogas.

 Foto: Leitor Ricardo Ferreira

PUBLICIDADE

Reclamação de Ricardo Ferreira: "Gostaria de solicitar uma denúncia e retirada de micro-ônibus, que virou local para fumantes de maconha e comercialização de drogas em um ponto final de ônibus na Rua Adolfo Lazzari, 177, Jardim Princesa, na zona norte de São Paulo."

Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia: "A Prefeitura afirma que realizou vistoria no local mencionado, e fez o adesivamento do veículo e seguirá os trâmites legais. Entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, foram recolhidos 18 veículos abandonados na região desta administração regional. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando é constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias úteis da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável pelo veículo, o automóvel é considerado abandonado. Se depois deste prazo o veículo permanecer na mesma situação, este é removido e encaminhado ao pátio da subprefeitura. Para que o automóvel seja removido, é necessário que a subprefeitura siga os procedimentos legais e administrativos. Entre eles, verificar junto a órgãos competentes se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou ainda se não possui nenhum tipo de pendência judicial."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.