Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor se queixa de aumento na tarifa de energia fornecida pela CPFL

Companhia afirma que realizará testes no medidor do cliente

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

O leitor Adelto Gonçalves reclama de aumento na tarifa de energia cobrada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Ele afirma não haver motivo para os valores, uma vez que não faz uso frequente do imóvel, localizado na cidade de Amparo, no interior de São Paulo.

 Foto: JF Diorio/Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação do leitor Adelto Gonçalves: "Escrevo para reclamar do mau atendimento prestado pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), de Campinas, que, sem nenhuma razão plausível, aumentou em mais de 400% a tarifa de consumo da conta de luz de minha propriedade. Ela está localizada na cidade de Amparo. Nas últimas contas, o valor ficou em torno de R$ 34,00, mas, desta vez, passou para R$ 141,58. Ocorre que praticamente não há consumo na residência, pois o imóvel fica fechado e com a energia desligada. Só abro a casa uma vez por mês, porque resido em outra cidade. No máximo, eu e minha esposa permanecemos lá apenas três ou quatro dias por mês."

Resposta da Companhia Paulista de Força e Luz: "A CPFL Paulista informa que vai enviar equipe ao local para realizar teste no medidor do cliente nos próximos dias."

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.