Leitor relata que benefício do INSS foi sacado indevidamente

Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o processo do beneficiário foi concluído pela Caixa; a parcela estará disponível no dia 10 de junho

Renata Okumura

05 de junho de 2019 | 05h00

Fábio do Nascimento Mendes afirma que a penúltima parcela de seu Seguro Desemprego foi sacada indevidamente no fim de 2017. Até hoje, não recebeu retorno da Caixa sobre o caso. Ele diz que, na época, foi até uma agência fazer o saque e recebeu a informação de que seu benefício havia sido retirado dois dias antes em outra agência bancária.

Foto: jackmac34/Pixabay

Reclamação de Fábio do Nascimento Mendes: “O problema que irei relatar é sobre a penúltima parcela do meu Seguro Desemprego. No fim de 2017, fui até uma agência da Caixa sacar o benefício com o cartão do cidadão. Para minha surpresa, tive o saque negado. Um funcionário me atendeu e informou que meu benefício havia sido sacado dois dias antes em outra agência. Fiz boletim de ocorrência. O prazo para julgamento era de um ano.”

Resposta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia: “O processo do trabalhador Fábio do Nascimento Mendes foi concluído pela Caixa. A parcela estará disponível no dia 10 de junho.”

Resposta da Caixa: “A Caixa informa, de acordo com a Circular número 006 de 12 de fevereiro de 2019 do Ministério do Trabalho, atual Ministério da Economia, que o processo de contestação do Seguro Desemprego é recepcionado pelas Superintendências Regionais do Trabalho, Gerências e Agências vinculadas ao referido ministério.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

queixaSaqueindevidobenefício

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.