PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama que veículo de 'Apoio ao Trânsito' estaciona em cima de calçada

CET informa que reforçou à prestadora de serviço a importância do cumprimento dos procedimentos operacionais

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Mauro Gamero relata que um veículo de 'Apoio ao Trânsito' estaciona com frequência em cima da calçada do edifício onde ele mora. Ele cobra providências.

( Foto: Leitor do Estadão Mauro Gamero)

PUBLICIDADE

Reclamação de Mauro Gamero: "Com frequência, um veículo com a inscrição 'Apoio ao Trânsito' estaciona na calçada do edifício em que resido e se dirige ao prédio ao lado. Se fosse um motorista comum, com certeza centenas de autoridades viriam para multá-lo."

Resposta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): "Em atenção à manifestação do leitor sobre veículo com a inscrição "Apoio ao Trânsito", estacionado em calçada na Avenida Santo Amaro, altura do número 3.650, no bairro Campo Belo, a CET informa que reforçou junto à empresa prestadora de serviço a importância do cumprimento dos procedimentos operacionais padrão para realização dos trabalhos no sistema viário, conforme regulamentação vigente estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Como a irregularidade tem que ser constatada pela autoridade de trânsito no ato da infração, pedimos aos usuários que ao se deparar com esse tipo de situação, ligue para o telefone 1188, solicitando a presença do agente de trânsito da CET para que as medidas cabíveis sejam tomadas."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.