Leitor reclama de veículo abandonado na zona sul de SP

Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Butantã, informa que realizou a vistoria no local mencionado pelo munícipe

Renata Okumura

14 de julho de 2022 | 05h00

Avelino Schmitt reclama de veículo abandonado na Avenida Barão de Monte Mor, Real Parque, na zona sul, e demora para ser removido pelas autoridades.

Foto: Pixabay

Reclamação de Avelino Schmitt: “Eu solicitei pelo 156 a retirada de um veículo abandonado na Avenida Barão de Monte Mor, Real Parque, na zona sul. Ao acompanhar a solicitação, veio a informação que o atendimento estava atrasado em 26 dias. Ora, isso já sei. O que questiono é quando serei atendido. Nesta altura, o veículo já foi depenado e pode estar sendo criadouro do mosquito da dengue. Não bastassem as ruas todas esburacadas, a Prefeitura também não está atendendo sobre carros abandonados.”

Resposta da Prefeitura de São Paulo: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Butantã, informa que realizou a vistoria no local mencionado e adesivou o carro citado. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando for constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável, o automóvel é considerado abandonado. Se depois do prazo a situação permanecer a mesma, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. Para que o automóvel seja removido é necessário que a subprefeitura siga os procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto a órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$19.203,07.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

queixacarro abandonado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.