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Leitor reclama de veículo abandonado na região da Vila Mariana

Prefeitura de São Paulo informa que vistoriou o endereço a partir das solicitações registradas no canal de atendimento 156

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Por Renata Okumura
Atualização:

Moacir Vicentin Junior ressalta que há mais de seis meses um Gurgel amarelo foi abandonado na Rua Ernesto de Oliveira, número 400.

 Foto: Pixabay

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Reclamação de Moacir Vicentin Junior: "Há mais de seis meses, eu venho registrando no site da Prefeitura de São Paulo diversas reclamações a respeito de um veículo que está abandonado na Rua Ernesto de Oliveira, número 400. Trata-se de um Gurgel amarelo, que inclusive possui pneus presos ao seu teto, que são focos de mosquito da dengue. Infelizmente, a Prefeitura encerra os protocolos sem que o problema seja resolvido. Abri um novo protocolo na Ouvidoria Geral do Município."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Vila Mariana, informa que vistoriou o endereço a partir das solicitações registradas no canal de atendimento 156, sendo a penúltima ação em abril deste ano. Na ocasião, o veículo foi adesivado e, depois, retirado do local pelo proprietário. Uma nova ação foi feita no local e foi iniciado novamente o procedimento de remoção. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando for constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável, o automóvel é considerado abandonado. Se depois do prazo a situação permanecer a mesma, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. Para que o automóvel seja removido é necessário que a subprefeitura siga os procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto a órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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