Leitor reclama de uso indevido em cartão de crédito por aplicativo

iFood entrou em contato com cliente e esclareceu o ocorrido

Renata Okumura

25 de maio de 2020 | 05h00

Fernando Chachá afirma que seu cartão de crédito foi usado por terceiros para a realização indevida de compras. Ele cobra posicionamento da empresa para entender o que aconteceu e pede providências criminais.

Foto: Pixabay / Free-Photos

Reclamação de Fernando Chacha: “O meu cartão de crédito foi usado indevidamente dentro do aplicativo iFood, para a realização de compras. Se eu não tivesse percebido, por ter sido avisado pelo sistema de SMS do banco, teriam sido realizadas outras compras. Foram feitas duas compras em menos de 5 minutos. Exijo imediata solução com pagamento de indenização considerando que, por eu ter sido obrigado a cancelar meu cartão, ficarei sem ele até a chegada do novo. Exijo compartilhamento dos dados daqueles que conseguiram usar meu cartão dentro da plataforma para que sejam tomadas as providências criminais”.

Resposta do iFood: “O iFood entrou em contato com cliente e esclareceu o ocorrido. A empresa conta com um time dedicado a investigações de fraudes para monitorar e agir caso seja identificada qualquer irregularidade, seja na atuação dos restaurantes, entregadores ou mesmo clientes cadastrados na plataforma. Todas as tratativas do caso mencionado já estão em andamento e as medidas cabíveis serão tomadas”.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

leitorSP Reclama

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: