Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de restrições de entregas em Parelheiros na zona sul de SP

Correios lamentam transtornos e informam que estão promovendo adequações nas operações para garantir o funcionamento e o acesso aos serviços postais

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Eduardo Bueno afirma que a agência dos Correios AC Parelheiros, na zona sul de São Paulo, não está fazendo a entrega das encomendas destinadas aos moradores da Ilha do Bororé, Jardim Borba Gato e Recanto do Sol.

 Foto: Rafael Arbex/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Eduardo Bueno: "A agência dos Correios AC Parelheiros, na zona sul de São Paulo, não está fazendo a entrega das encomendas destinadas aos moradores da Ilha do Bororé, Jardim Borba Gato e Recanto do Sol. Os destinatários estão recebendo mensagens alegando que a entrega foi tentada, mas não havia ninguém no local, o que não é verdade. Mesmo que não houvesse ninguém no local, cabe aos Correios a realização de três tentativas de entrega, o que não está ocorrendo, e as encomendas simplesmente não são entregues. No meu caso, idoso e em quarentena desde meados de março, não deixo o imóvel em nenhuma circunstância, mesmo assim os Correios alegaram que não havia ninguém no local e me endereçaram mensagem para que fosse retirar a encomenda na agência. A agência AC Parelheiros está obrigando os moradores a um trajeto de mais de 20 quilômetros para ir até a agência retirar as encomendas, o que não está correto".

Resposta dos Correios: "Os Correios lamentam eventuais transtornos à população da região neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. Desde o início do isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, os Correios tiveram um aumento significativo no volume de postagens e entregas de encomendas, especialmente em razão do crescimento das compras e vendas pelo e-commerce. Além disso, para preservar a saúde de seus empregados, a empresa está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho remoto. Os Correios também estão promovendo adequações nas operações para garantir o funcionamento e o acesso aos serviços postais. Com relação à agência AC Parelheiros, as entregas estão sendo realizadas conforme as medidas de segurança. Também está sendo realizada uma força-tarefa, com apoio de empregados de outras unidades, para as entregas na região citada. Casos pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.