Leitor reclama de receber ligações para empréstimo consignado em banco

Leitor reclama de receber ligações para empréstimo consignado em banco

Pan afirma que as chamadas não são de números usados pela empresa e por parceiros

Renata Okumura

31 de agosto de 2021 | 05h00

O leitor Rubens Pereira Mendonça reclama de receber ligações insistentes do Banco Pan. Ele afirma que o objetivo é oferecer empréstimo consignado ao aposentado.

Foto: Banco Pan/Divulgação

Reclamação do leitor Rubens Pereira Mendonça: “Depois que me aposentei, não tenho mais sossego. Recebo por dia, em média, 40 ligações com insistência para empréstimo consignado do INSS. Eles têm todos os meus dados e não se cansam de ligar. Isso é um absurdo e contra a lei. Usam o artifício de que são representantes do Banco Pan para oferecer empréstimos a qualquer custo. Ainda informam que não vão parar de ligar. Vou fazer uma denúncia ao Ministério Público por importunação, danos morais e acesso a sigilo bancário sem autorização.”

Resposta do Banco Pan: “Lamentamos os inconvenientes e esclarecemos que estamos em contato com o sr. Rubens Pereira para encontrar uma solução definitiva, bem como esclarecendo que os telefones por ele indicados não pertencem ao Pan. Nesse sentido, destacamos, ainda, que temos adotado medidas concretas de melhoria na oferta e concessão de crédito consignado. Reforçamos nossa posição de respeito aos clientes e estamos à disposição em todos os canais de atendimento.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Tudo o que sabemos sobre:

ligaçõesreclamaçãoBanco PAN

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.