Leitor reclama de reajuste no plano de assistência médica

Leitor reclama de reajuste no plano de assistência médica

Qualicorp entrou em contato com aposentado para prestar esclarecimentos

Renata Okumura

13 de julho de 2018 | 05h00

Veraldo Sant’Anna, de 89 anos, é cliente do plano de assistência médica da SulAmerica e se queixa da mensalidade paga. De acordo com o aposentado, a Qualicorp, administradora do plano de saúde, anunciou o aumento de 17,97% e alegou que, inicialmente, o valor seria de 36,83%. Ele diz que o reajuste de sua aposentadoria pelo INSS foi de apenas 3% e cobra um posicionamento da empresa.

Foto: Pixabay

Reclamação de Veraldo Augusto Sant’Anna: Recorro ao Estadão face ao aumento abusivo da Qualicorp, referente ao plano de assistência médica por adesão, da SulAmérica. Para uma inflação anual que não chega a 5%, a Qualicorp quer um aumento de 17,97 % (e ainda tem a desfaçatez de dizer que seria de 36,83% e que ela conseguiu reduzir para 17,97%!!!!). Sou um aposentado pelo INSS, com 89 anos de idade, que teve um reajuste na sua aposentadoria de pouco mais de 3%. Como suportar esses aumentos, como pretende a Qualicorp?

Resposta da QualicorpA Qualicorp esclarece que o reajuste anual é definido e aplicado exclusivamente pelas operadoras de planos de saúde, dentro dos limites contratuais e legais. A Qualicorp, na função de administradora de benefícios de planos coletivos, busca negociar ao máximo a aplicação do menor índice de reajuste possível, sem comprometer a viabilidade e, principalmente, a sustentabilidade dos contratos. A empresa ressalta que, em contato com o sr. Veraldo Augusto Sant’Anna, prestou os devidos esclarecimentos.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.