PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de reajuste no plano de assistência médica

Qualicorp entrou em contato com aposentado para prestar esclarecimentos

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Veraldo Sant'Anna, de 89 anos, é cliente do plano de assistência médica da SulAmerica e se queixa da mensalidade paga. De acordo com o aposentado, a Qualicorp, administradora do plano de saúde, anunciou o aumento de 17,97% e alegou que, inicialmente, o valor seria de 36,83%. Ele diz que o reajuste de sua aposentadoria pelo INSS foi de apenas 3% e cobra um posicionamento da empresa.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Veraldo Augusto Sant'Anna: Recorro ao Estadão face ao aumento abusivo da Qualicorp, referente ao plano de assistência médica por adesão, da SulAmérica. Para uma inflação anual que não chega a 5%, a Qualicorp quer um aumento de 17,97 % (e ainda tem a desfaçatez de dizer que seria de 36,83% e que ela conseguiu reduzir para 17,97%!!!!). Sou um aposentado pelo INSS, com 89 anos de idade, que teve um reajuste na sua aposentadoria de pouco mais de 3%. Como suportar esses aumentos, como pretende a Qualicorp?

Resposta da QualicorpA Qualicorp esclarece que o reajuste anual é definido e aplicado exclusivamente pelas operadoras de planos de saúde, dentro dos limites contratuais e legais. A Qualicorp, na função de administradora de benefícios de planos coletivos, busca negociar ao máximo a aplicação do menor índice de reajuste possível, sem comprometer a viabilidade e, principalmente, a sustentabilidade dos contratos. A empresa ressalta que, em contato com o sr. Veraldo Augusto Sant'Anna, prestou os devidos esclarecimentos.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.