Leitor reclama de não ter devolução de valor pago em anuidade de cartão de crédito

Leitor reclama de não ter devolução de valor pago em anuidade de cartão de crédito

Banco Itaú afirma ter entrado em contato com o cliente e prestado esclarecimentos

Renata Okumura

13 de setembro de 2021 | 05h00

O leitor José Guido reclama de não receber a devolução do valor pago em anuidade do cartão de crédito, que seria convertido em benefícios. Ele afirma ter feito contato com o banco Itaú, mas não ter conseguido solucionar o problema.

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Reclamação do leitor José Guido: “Paguei a anuidade do meu cartão Latam Pass Itaucard por 11 meses. Liguei para o atendimento, reconheceram a cobrança indevida e se comprometeram a devolver. Retornaram uma parte apenas do valor. Liguei no dia 05 de julho, falei com um atendente que me garantiu que o valor restante seria creditado na fatura do mês de agosto. Voltei a ligar no dia 10/08 e fui atendido por quatro pessoas ao longo de 32 minutos. A última disse que não visualizava nenhuma devolução desse valor que faltava. Disse, ainda, que devia estar em análise e, então, o retorno seria feito na fatura de setembro. Acessei minha fatura e não consta o valor que falta. Ou seja, paguei 11 vezes de R$ 8,50, o que totalizou R$ 93,50, porém o Itaucard devolveu R$ 67,99.”

Resposta do Banco Itaú: “Informamos que a questão foi solucionada. O banco fez contato com o sr. José, oportunidade na qual foi prestado o devido esclarecimento sobre a cobrança da anuidade do cartão de crédito, como também os ajustes providenciados. Para o Itaú, essa interação com os clientes é fundamental para identificar novas necessidades, tratar as solicitações da melhor forma, ajustar processos, aprimorar produtos e tornar o atendimento mais ágil e eficiente a cada dia. O Itaú agradece a oportunidade de resposta e espera ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. O banco tem o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalha de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em processos, produtos e serviços.”

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