Leitor reclama de não receber cashback em compras na Lojas Americanas

Rede afirma ter entrado em contato com cliente

Renata Okumura

18 de setembro de 2021 | 05h00

O leitor Thiago Cruz reclama de não ter recebido cashback em compras realizadas na Lojas Americanas. Ele afirma ter tentando contato, mas sem retorno.

Foto: Fábio Motta/AE

Reclamação do leitor Thiago Cruz: “Estou com um problema com a Lojas Americanas há quase um ano. Inicialmente, tentei por meio do Procon-SP e não obtive nenhum acordo. O próprio órgão indicou que eu realizasse a abertura do processo no Juizado Especial Cível, porém não consegui ter acesso a nenhum local de atendimento. O problema é que realizei algumas compras com pagamento pela plataforma AME no site da Lojas Americanas e, em muitas compras da campanha “Red Friday”, há devolução de boa parte do valor pago, em modalidade de cashback. No entanto, não havia recebido os valores informados no ato da compra. Foram três compras e o valor que eu deveria receber seria de R$ 401,66, mas não aparece o saldo a receber. Tentei entrar em contato diversas vezes pelo atendimento e informaram que tenho de esperar 30 dias. Nunca ocorreu algo parecido antes, pois, sempre que realizo compras, o valor e a data do retorno do dinheiro são informados. Apenas queria receber o que foi prometido, já que realizei as compras em razão do cashback.”

Resposta da rede Lojas Americanas: “A Americanas entrou em contato com o cliente, esclareceu e solucionou a questão. Pedimos desculpas pelo transtorno.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Tudo o que sabemos sobre:

Lojas Americanascashbackcompra

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.