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Leitor reclama de não conseguir trocar máquina lava e seca com defeito da Samsung

Marca afirma ter entrado em contato com o cliente e que seguirá acompanhando o caso até a finalização

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Por Renata Okumura
Atualização:

O leitor Thiago Ivo Ipolito de Brito reclama de não conseguir trocar uma máquina lava e seca da Samsung. Após cinco meses de uso, o equipamento parou de funcionar durante a lavagem e não voltou mais. Em contato com a assistência técnica, ele foi informado de que havia uma peça quebrada. Desde então, tenta retorno da marca, mas sem sucesso.

 Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

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Reclamação do leitor Thiago Ivo Ipolito de Brito: "Comprei a lava e seca Ecobubble diretamente no site da Samsung em abril deste ano, pois me foi indicada como a melhor do mercado. Infelizmente, uma decepção! Com apenas cinco meses de uso, a máquina simplesmente parou de funcionar no meio da lavagem e não ligou mais. Depois de entrar em contato com a assistência para saber o que fazer, eles agendaram uma visita para uma semana depois do ocorrido.

O técnico veio e constatou que a placa havia queimado, um problema que, procurando na internet, vi que era comum à lava e seca desta marca. Ele falou para aguardar contato no dia seguinte informando quando a peça estaria disponível para troca. Continuei a cobrar insistentemente a assistência técnica, que, desde então, sempre respondia que a peça em questão estava em falta. Após pressionar muito, somente no dia 8 de novembro a assistência técnica abriu um pedido para troca da máquina, porque disseram que a peça que estava com defeito não tinha previsão para chegar.

Sigo cobrando semanalmente e sempre recebo a mesma resposta: a de que a Samsung demora para responder às solicitações de troca e que a assistência técnica não pode fazer nada. A pergunta que fica é: se eles não podem fazer, quem poderia?"

Resposta da empresa Samsung: "Em resposta ao caso do sr. Thiago Ivo Ipolito de Brito, a Samsung informa que entrou em contato com o cliente para esclarecer os detalhes da tratativa. O consumidor está ciente de que continuamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e que seguiremos acompanhando o caso até a finalização."

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