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Leitor reclama de informações divergentes em planos de telefonia

Operadora afirma que fará portabilidade conforme pedido do cliente

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

Luiz Leitão da Cunha diz que pediu portabilidade de sua linha telefônica e, em seguida, viu o mesmo plano por um preço menor. Ao refazer a solicitação, teve o pedido negado. Ele afirma se sentir enganado pela divergência de informações.

 Foto: Alex Silva/Estadão

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Reclamação de Luiz Leitão da Cunha: Em 15/9, pedi no site da Tim a portabilidade de minha linha pelo valor de R$ 59,99 com 4GB de internet e ligações locais e DDD ilimitadas para qualquer fixo ou operadora do Brasil, pelo prazo de um ano e sem fidelidade. Horas mais tarde, no mesmo dia, vi no site do Estadão uma oferta nas mesmas condições, porém com 5GB de internet. Assim, refiz minha solicitação, mas a empresa a cancelou, alegando já haver um pedido, aquele anteriormente mencionado. Sinto-me enganado com a atitude da empresa que, desorganizada, insere oferta diferente em seu site oficial daquela publicada, na mesma data, em anúncio online no dia do consumidor.

Resposta da TIM: O Centro de Relacionamento com o Cliente TIM entrou em contato com o Sr. Luiz M. Leitão da Cunha e informou que será realizada a portabilidade de sua linha, sendo necessária a compra de um chip da TIM. A operadora afirma que o valor do chip provisório utilizado para a portabilidade será ressarcido e que um bônus de 1GB será ativado. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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