Leitor reclama de indisponibilidade de acesso ao aplicativo Conecte SUS

Leitor reclama de indisponibilidade de acesso ao aplicativo Conecte SUS

Ministério da Saúde afirma que acesso se dá por meio do site do governo federal

Renata Okumura

13 de outubro de 2021 | 05h00

O leitor Samir Murad reclama de indisponibilidade para acessar o aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. Neste sistema, é possível acompanhar os atendimentos no sistema público de saúde do País, como para vacinas e exames. Ele diz que, ao tentar entrar, aparece outro e-mail cadastrado e afirma não ser o dele.

Foto: Leo Souza/Estadão

Reclamação do leitor Samir Murad: “Fiz o cadastro no Conecte SUS. Coloquei os meus dados e e-mail pessoais. Ao tentar acessar a página, aparece um e-mail que não é meu. Necessito de ajuda para sanar esta irregularidade.”

Resposta do Ministério da Saúde: “O Ministério da Saúde informa que o acesso ao Conecte SUS Cidadão é realizado por meio do acesso único do governo federal (gov.br). A orientação é o cidadão acessar o suporte do gov.br, por meio da página.”

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