Leitor reclama de iluminação pública em rua de Ubatuba

Leitor reclama de iluminação pública em rua de Ubatuba

Prefeitura afirma que o secretário de Infraestrutura entrou em contato com a empresa responsável para solicitar a troca das lâmpadas

Renata Okumura

05 de dezembro de 2021 | 05h00

O leitor José Thales Solon de Mello reclama de iluminação pública em Ubatuba. Dois postes de luz, que ficam em frente à casa dele, não estão funcionando e ele afirma que situações desagradáveis ocorrem na rua em razão da falta de iluminação.

Foto: Google Street View

Reclamação do leitor José Thales Solon de Mello: “Sou proprietário de um imóvel na cidade de Ubatuba, na Avenida da Praia, Enseada. Há mais de seis meses, venho reclamando, insistentemente, com a prefeitura, bem como com a empresa credenciada para reparos na iluminação pública que, na frente da minha casa, existem dois postes com lâmpadas queimadas. À noite, jovens se reúnem para atividades ilegais e outras situações que não cabe mencionar, aproveitando a falta de iluminação. Não consigo solucionar o problema, apesar do elevadíssimo IPTU pago, com um jogo de empurra-empurra entre a administração municipal e a referida empresa. É uma jogando a responsabilidade para a outra, enquanto a população sofre com o abandono total.”

Resposta da Prefeitura de Ubatuba: “Informamos que a secretaria de Infraestrutura mantém um contrato com a empresa Ilumitech, responsável pelo serviço de troca de lâmpadas e tão somente este serviço. Cabe a esta secretaria apenas a fiscalização do contrato e suas medições. Não temos controle sobre o cronograma de serviço da empresa e toda demanda enviada a esta secretaria via processo administrativo é encaminhada para Ilumitech, que adiciona em seu cronograma.

De toda forma, sobre essa solicitação, o secretário de Infraestrutura já entrou em contato com a empresa responsável, solicitando a troca das lâmpadas, porém, reforçamos que cabe à empresa adaptar seu cronograma de serviços para atender. O telefone da Ilumitech é o 0800-778-7272.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Tudo o que sabemos sobre:

iluminação públicaUbatuba

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.