Leitor reclama de fatura duplicada pela Vivo

Leitor reclama de fatura duplicada pela Vivo

Vivo afirma que cobranças já foram canceladas

Renata Okumura

04 de julho de 2021 | 05h00

O leitor Adriano Luis Romero e Dias reclama de estar sendo cobrado duas vezes pela mesma fatura da Vivo, após ter feito uma transferência de endereço.

Foto: Nacho Doce | Reuters

Foto: Nacho Doce | Reuters

Reclamação de Adriano Luis Romero e Dias: “Em dezembro de 2020, solicitei à Vivo a transferência de endereço da minha conexão de fibra óptica para outra casa, na mesma rua. A transferência foi feita e confirmada por e-mail da companhia. A partir daí, a Vivo, alegando que se tratava de uma nova venda e não transferência (o próprio e-mail da empresa desmente essa versão), passou a me cobrar os serviços nos dois endereços. Paguei as faturas que chegavam a cada mês sem me dar conta do endereço, de modo que paguei, religiosamente, ora a linha velha, ora a linha nova. Os serviços foram cortados. Como dependo da internet para sobreviver, fiz acordo para pagar os atrasados das duas linhas para depois procurar recuperar o que a Vivo me deve por ter pagado a mais. No dia da reinstalação, o técnico apareceu para fazer o serviço no endereço velho! Agora recebi uma fatura para o mês de junho com o endereço antigo, o desligado. Começou tudo de novo!”

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que as cobranças emitidas em duplicidade foram canceladas, sendo mantidas apenas as faturas do serviço ativo. A Vivo informa, ainda, que tentou falar com o cliente, em diferentes dias e horários, mas não conseguiu contato para prestar os esclarecimentos necessários.”

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