Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de falta de sincronização entre semáforos

CET estuda a colocação de um semáforo convencional no cruzamento das Avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

José Bauer relata que pedestres estão com dificuldade de atravessar a Avenida dos Bandeirantes no cruzamento com a Alameda Vicente Pinzon, na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. Também há queixa sobre a travessia no cruzamento das Avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, na mesma região.

Avenida Faria Lima Foto: Amanda Perobelli/Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de José Bauer: "Desço diariamente do meu ônibus fretado na Avenida dos Bandeirantes, quando cruza com a Alameda Vicente Pinzon, na Vila Olímpia. Vou a pé até o Itaim Bibi. Há duas situações absurdas para o pedestre nesse trajeto. A primeira é no cruzamento inicial. O semáforo fecha para a avenida e abre para a local sem tempo para os inúmeros pedestres atravessarem. A segunda é no cruzamento das Avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. Quando abre a circulação para a JK, o motorista que segue em direção à Marginal (dos Pinheiros) pode entrar na Avenida Faria Lima sem restrição, além da faixa de pedestres. O semáforo está aberto para os pedestres menos no último trecho, quando é mais necessário".

Resposta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): "Em atenção ao pedido do senhor José Bauer, a CET esclarece que a travessia de pedestres na Avenida dos Bandeirantes com a Alameda Vicente Pinzon deve ser realizada em duas etapas, para segurança das pessoas, em razão da largura do cruzamento. Referente ao cruzamento das Avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima, no acesso sentido Marginal Pinheiros, hoje está sinalizado com um semáforo em amarelo piscante e faixas de pedestres. A CET realiza estudo para avaliar a colocação de um semáforo convencional nesse acesso".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.