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Leitor reclama de falta de medição de energia elétrica durante pandemia

Enel Distribuição São Paulo afirma que as faturas anteriores foram realizadas pela média em procedimento autorizado pela Aneel devido à pandemia do novo coronavírus

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Por Renata Okumura
Atualização:

Frederico Batina afirma que fechou seu escritório por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele se queixa que neste período, diferentemente de outras empresas de consumo, a Enel não realizou a medição. Soube posteriormente da autoleitura, quando já tinha sido faturada a conta com a média anual.

 Foto: Werther Santana/ Estadão

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Reclamação de Frederico Batina: "Por conta da pandemia, em março eu fechei meu escritório. Gostaria de reclamar que a Enel não está realizando medições dos relógios para o consumo de energia, alegando a pandemia. No entanto, outras empresas de consumo estão fazendo medições normalmente. Soube da possibilidade de fazer a autoleitura pelos meios de comunicação, mas já tinha passado o prazo de fazer. Recebi a conta com base nos últimos doze meses, valor superior ao que realmente foi de consumo no mês".

Resposta da Enel Distribuição São Paulo: "A empresa afirma que as faturas anteriores, que tinham sido realizadas pela média em procedimento autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) devido à pandemia do novo coronavírus, foram revisadas com base na autoleitura enviada posteriormente pelo cliente. A distribuidora informa também que a leitura presencial dos medidores foi retomada e está em linha com o anúncio do Governo do Estado em relação à flexibilização do isolamento social".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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