Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de falta de medicamento em Unidade Básica de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde afirma que o remédio está disponível na rede

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

O leitor Maurício Lima reclama de não conseguir pegar um remédio de uso contínuo para tratamento cardíaco em uma Unidade Básica de Saúde.

 Foto: Mariana Machado/Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação do leitor Maurício Lima: "Desde junho, não consigo receber um remédio de uso continuo (Isossorbida, de 20 mg) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Bonfiglioli, onde faço acompanhamento. Este remédio melhora a vida de um cardiopata. Em setembro, nem o Omeprazol tinha na farmácia da unidade."

Resposta da Secretaria Municipal de Saúde: "A Secretaria da Saúde, por meio da Diretoria de Suprimentos, informa que foram compradas 1,1 milhão de cápsulas do medicamento de uso contínuo isossorbida, dos quais 500 mil já foram entregues e estão disponíveis na rede. A Unidade do Jd. Bonfiglioli foi abastecida nesta segunda-feira, 20. Para o medicamento Omeprazol foi aberto processo licitatório previsto para quinta-feira, 23."

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.