Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de falta de fiscalização em via pública de Pedreira

Prefeitura de São Paulo afirma que, após vistoria, não localizou o caminhão citado, mas diz que fará novas inspeções ao longo da semana. Já a CET informou que foi constatado o estacionamento irregular

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

O leitor João Ernesto reclama de ter feito solicitação para remoção de um caminhão de médio porte de uma via pública de Pedreira. O veículo realiza venda de frutas e carvão no local. No entanto, não houve ação da Companhia de Engenharia de Tráfego, segundo ele.

 Foto: leitor João Ernesto

PUBLICIDADE

Reclamação do leitor João Ernesto: "Foi solicitada a remoção de um caminhão de médio porte que vende frutas e carvão sem licença ou alvará em via pública de grande movimento (Av. Emerico Richter), na faixa exclusiva de ônibus. O veículo fica 24 horas por dia parado. Viaturas da CET foram ao local e não constataram o problema relatado, o que é estranho.

Já fui multado pela CET por trafegar em pequeno trecho na faixa de ônibus, um colega teve o carro guinchado por deixar o carro cinco minutos na Zona Azul, outro teve o carro apreendido por falta de licenciamento. Se há lei, que seja para todos! Será que este veículo está com toda a documentação regularizada? Tem de circular ou ficar parado em via pública vendendo frutas? Aguardamos que a companhia realize o trabalho."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "Por meio da Subprefeitura Cidade Ademar, informamos que foi realizada vistoria no local e não foi encontrado o caminhão citado. Novas vistorias serão realizadas, a fim de verificar se o comerciante possui o Termo de Permissão de Uso, de acordo com a Lei N° 10.328/1987, que fiscaliza comércios irregulares.

No dia 23, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizou vistoria e, constatando o estacionamento irregular do caminhão na Avenida Emerico Richter, foi feita a autuação. A fiscalização será intensificada nos próximos dias. A CET ressalta que, duas semanas antes, o proprietário do veículo já havia sido orientado sobre a proibição de permanecer estacionado no local. A CET informa ainda que nove autuações foram aplicadas por estacionamento irregular de veículos na avenida neste ano."

Publicidade

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.