Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de falta de espaço em calçadas por conta de obras em colégio na Vila Mariana

Prefeitura informa que o local foi vistoriado e tem os alvarás necessários. Afirma, ainda, que fará uma nova inspeção nesta semana

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

O leitor Roberto Antakly reclama de que obras no Colégio Benjamin Constant estão tomando as calçadas por volta dos prédios do estabelecimento de ensino, impedindo a circulação de pedestres no bairro da Vila Mariana. Ele diz que há tapumes no local com metros de comprimento.

Google Street View 

PUBLICIDADE

Reclamação do leitor Roberto Antakly: "Uso este canal para fazer uma reclamação contra o Colégio Benjamin Constant, localizado no bairro de Vila Mariana, em São Paulo. A questão é que este estabelecimento de ensino tem, há mais de um mês, levantado um tapume, de metros de comprimento, em torno de imóveis de sua propriedade, situados na esquina da Rua Domingos de Morais com a José Antônio Coelho. As intervenções invadem quase a totalidade das calçadas desses imóveis, sobrando apenas cerca de um metro para a circulação de pedestres. Tal restrição limita a passagem nessas calçadas, no máximo, a duas pessoas simultaneamente. Com frequência, os transeuntes são obrigados a passar pela rua, com risco de serem atropelados. Para complementar, não observo, no momento, nenhuma construção ou reforma nos imóveis cercados que justifique tal intervenção."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "Por meio da Subprefeitura de Vila Mariana, informamos que o local mencionado foi vistoriado e possui os alvarás de Execução de Demolição e de Edificação Nova regulares. A legislação prevê o avanço de tapumes sobre o passeio, em caráter temporário, para obras no alinhamento, em especial no caso de demolição, preservando a segurança dos pedestres. A administração regional fará nova vistoria na obra nesta semana e verificará se a metragem no passeio está correta. As interdições podem ocorrer até o final das obras."

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.