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Leitor reclama de falta de atendimento preferencial em agência bancária

Bradesco entrou em contato com o cliente para esclarecer a questão

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Por Renata Okumura
Atualização:

Waldecy Antônio Simões, de 78 anos, foi até uma agência do Bradesco. Ele diz que solicitou uma senha de atendimento preferencial, mas o atendente disse que não havia esse tipo de atendimento no departamento em questão. O leitor questiona que a lei federal deve ser cumprida em todas as repartições.

Daniel Teixeira/ Estadão Foto: Estadão

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Reclamação de Waldecy Antônio Simões: "Como tenho 78 anos, eu solicitei uma senha para atendimento preferencial no Bradesco. O funcionário alegou que não tinha o atendimento preferencial na repartição onde eu estava. Havia muita gente para ser atendida, mas ele alegou que não havia preferência, resultando em agressão do Bradesco à lei dos preferenciais. Todos os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, bem como aqueles que impliquem atendimento ao público, devem oferecer tratamento diferenciado às pessoas portadoras de deficiência, idosos, gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo."

Resposta do Bradesco: "Informamos que encaminhamos correspondência para o cliente com as devidas explicações. Agradecemos a oportunidade de prestar os esclarecimentos e permanecemos à disposição."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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