Leitor reclama de falta de apoio da Samsung para consertar produto

Empresa afirma ter entrado em contato com o cliente para esclarecer detalhes da tratativa

Renata Okumura

19 de setembro de 2021 | 05h00

O leitor Fábio Palodette reclama de não ter conseguido auxílio da marca Samsung para o conserto de uma televisão. Ele afirma que, após o equipamento quebrar, o reparo custaria mais do que um aparelho novo igual.

Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

Reclamação do leitor Fábio Palodette: “Me senti lesado pela Samsung. Minha televisão quebrou após o suporte falhar.  Depois de reclamações formais, a marca me cobrou mais caro para o conserto do que a própria autorizada. O valor foi quase 30% superior ao de um televisor novo igual. A única opção que tenho é jogar tudo fora, apesar de as peças estarem novas. Não enxerguei a sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente que tanto prometem em seu site, pois não houve tentativa de ajuda. Quando questiono o motivo do valor elevado para o conserto, apenas escuto que é o que consta no laudo técnico, sem esclarecimentos.”

Resposta da Samsung: “Em resposta ao caso do sr. Fábio Palodette, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer os detalhes da tratativa, porém o cliente não concordou com o posicionamento informado. Ele está ciente dos contatos feitos e que continuamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.”

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