Leitor reclama de dupla cobrança no cartão de crédito feita pelo aplicativo Abastece-Aí

Empresa afirma que realizará estorno do valor cobrado de forma equivocada

Renata Okumura

27 de julho de 2021 | 05h00

O leitor Dauro Zaltman reclama de ter sido cobrado duas vezes após realizar o abastecimento do carro em posto de combustível vinculado ao Grupo Ipiranga.

Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Reclamação do leitor Dauro Zaltman: “No dia 13 de junho, coloquei gasolina no meu veículo no posto Centro Automotivo Blue Machine Ltda, que tem a bandeira Ipiranga. E, como de costume, usei o aplicativo Abasteça-Aí para fazer o pagamento. O valor cheio a pagar era de R$ 80,70, que, com o desconto que tinha, passou para R$ 79,75. O aplicativo gera um código que o frentista do posto coloca na máquina de cartão deles. Ocorre que a funcionária tentava colocar o número e, segundo ela, o sistema não finalizava. Foi quando paguei o valor cheio pelo cartão de crédito. Para a minha surpresa, vieram dois débitos: o que eu teria direito com o desconto e o valor total pago. Desde o dia 16 do mesmo mês, tento receber da Abastece-Aí o valor de R$ 79,75. Mesmo mostrando as evidências do duplo débito, falam que está em análise.”

Resposta da Abastece-Aí: “A empresa trabalha diariamente para oferecer a melhor experiência aos usuários, realizando constantes evoluções no sistema e funcionalidades do app, o que pode ter ocasionado instabilidades temporárias em alguns procedimentos, mas que foram resolvidas assim que o processo de atualização foi encerrado. O caso do SrDauro Zaltman já foi encaminhado ao setor financeiro, que realizará o estorno do valor cobrado de forma equivocada.”

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