Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de dificuldade para cancelar compra eletrônica

Mercado Livre entrou em contato com o consumidor para resolver o caso

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Ualefi Augusto Ivo de Lima afirma que realizou uma compra pelo Mercado Livre. No entanto, colocou a forma de pagamento errada. Tenta entrar em contato para corrigir a informação, mas sem sucesso.

 Foto: Pixabay / Mediamodifier

PUBLICIDADE

Reclamação de Ualefi Augusto Ivo de Lima: "Comprei um guarda-roupas no cartão da minha sogra e ao fazer o pagamento no cartão acabei colocando à vista, mas precisava que fosse compra parcelada. Tentei cancelar a compra imediatamente e o Mercado Livre não cancelou. Mandou eu enviar mensagem para o vendedor e o vendedor me respondeu com mensagens automáticas. Antes o Mercado Livre fazia cancelamentos automaticamente, agora está com o hábito de colocar o cliente em contato com os vendedores e eles sempre dificultam e em muitos casos acabam causando confusão. Preciso cancelar imediatamente o pedido para eu refazer a compra parcelado."

Resposta do Mercado Livre: "O Mercado Livre informa que a compra do consumidor foi cancelada e o valor estornado será devolvido no fechamento de sua fatura do cartão de crédito. Caso a fatura atual já esteja fechada, o saldo será atualizado na próxima. Se necessário, o cliente poderá entrar em contato com seu banco para mais detalhes sobre o estorno. Permanecemos à disposição para mais esclarecimentos."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.