Leitor reclama de dificuldade para acessar aplicativo de estacionamento

Estapar, empresa responsável pelo aplicativo, lamenta o ocorrido, mas afirma não ter constatado falhas

Renata Okumura

11 de outubro de 2021 | 05h00

O leitor Mauro Ribeiro Gamero reclama de problemas para acessar aplicativo de estacionamento Zona Azul Digital, que pertence à empresa Estapar. Ele afirma que a página não carregava no momento em que tentava escolher uma vaga.

Foto Tiago Queiroz/ Estadão

Reclamação do leitor Mauro Ribeiro Gamero: “No dia 7 de outubro, ao tentar usar o aplicativo Zona Azul Digital na Rua Santa Rosa, no centro de São Paulo, a página do aplicativo não era carregada para registrar o estacionamento na vaga escolhida. Não sei se o motivo era alguma sombra de sinal existente na região, falha da operadora ou lentidão do site. É um absurdo que, sob o manto da modernidade, a população esteja cada vez mais sendo empurrada para aplicativos criados pelas empresas e também pelos órgãos públicos, que são descompromissados com a sociedade e que se eximem da responsabilidade ao contratarem tais prestadores de serviço.”

Resposta da empresa Estapar: “A companhia lamenta e pede desculpas pelo ocorrido com o cliente. A empresa averiguou internamente e constatou que não houve falha operacional. Mas, de qualquer forma, entrou em contato com o sr. Mauro para entender a situação ocorrida com o smartphone do cliente e esclarecer sobre o funcionamento do aplicativo e a Nova Zona Azul de São Paulo. Além disso, reforçou que existem na cidade pontos de vendas oficiais para ativar a Zona Azul, como bancas de jornais, padarias e outros estabelecimentos credenciados e que podem ser localizados pelo site, que também é possível validar o CAD. A Estapar reitera seu compromisso com a população e a gestão da mobilidade urbana para democratização do uso e a ocupação do espaço público.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Tudo o que sabemos sobre:

estacionamentoSão PauloZona Azul DigitaL

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.