PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de descaso da Volvo Penta

Em nota, empresa informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer dúvidas

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Motor de barco apresentou defeito durante navegação. Foto: Pixabay

Marcelo Calandra Albertini relata que estava navegando quando o motor de seu barco começou a apresentar defeito. Ele reclama que a empresa queria cobrar um valor elevado para realizar o conserto.

PUBLICIDADE

Reclamação de Marcelo Calandra Albertini: "Eu tenho um barco e comprei um motor da Volvo Penta. Desde o início, ele apresentou um barulho na polia. Depois, com 90 horas, o motor teve uma quebra de correia, logo após a revisão. Eu estava navegando em alto-mar com a minha filha com oito anos na época. Ela ficou muito assustada e acabei seguindo com o barco até um local seguro. Ocorre que o motor, por não ter a correia, fica sem refrigeração e o volante também endurece. Com isso, o motor superaqueceu, e perdi com esse conserto R$ 18 mil - que assumi, pois foi o meu erro. Novamente houve o mesmo problema, mas não me conformo com o fato da empresa querer me cobrar R$ 23 mil por um erro de projeto de motor, pois ocorreu novamente o mesmo problema."

Resposta da Volvo Penta: "A Volvo Penta está em contato com o Marcelo Albertini para atender às demandas relatadas por ele. A Volvo Penta reforça, no entanto, que para ter o motor funcionando com 100% de sua performance e evitar problemas, é necessário fazer as revisões recomendadas e manter as manutenções em dia."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.