Leitor reclama de demora para realização de conserto em esgoto

Sabesp afirma que uma equipe realizou a troca do ramal de esgoto no local na segunda-feira, 8, e a reposição do pavimento foi concluída na terça-feira, 9

Renata Okumura

11 de fevereiro de 2021 | 05h00

Renato Khair relata que solicitou o conserto no ramal de esgoto da sua residência, localizada em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). No entanto, após dez dias e abertura de diversos protocolos, o pedido não foi atendido.

Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

Reclamação de Renato Khair: “Inaceitável o descaso da Sabesp com seus clientes. Já faz 10 dias que foi solicitado o reparo do ramal de esgoto da minha casa, em Pinheiros, na zona oeste paulistana. Nada foi feito até agora. Foram mais de 10 ligações, com inúmeros pedidos e súplicas para que o serviço fosse efetuado pela Sabesp, mas ninguém apareceu. Tive que abrir quatro protocolos diferentes. Em todos, vieram funcionários, marcaram com spray de tinta azul o local da calçada a ser quebrado, confirmaram a necessidade e a urgência do serviço e prometeram que iriam resolver em até 24 horas, no máximo. Mesmo assim, ninguém veio realizar o serviço. Se fosse um serviço particular, eu já teria pago e realizado. Mas, neste caso, trata-se de um serviço público essencial.”

Resposta da Sabesp: “A empresa afirma que uma equipe realizou a troca do ramal de esgoto no local na segunda-feira, 8, e a reposição do pavimento foi concluída na terça-feira, 9, resolvendo a questão.”

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