PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de demora na análise de aposentadoria por tempo de contribuição

INSS informa que o benefício ao segurado foi concedida no último dia 17, com data de pagamento retroativa a 1º de outubro

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Jack Jorge Janoswky solicitou a aposentadoria por tempo de contribuição em outubro. Ele disse que fez todos os recolhimentos individuais para completar 36 anos de contribuição. Pede informações sobre sua solicitação.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Jack Jorge Janoswky: "Solicitei o benefício de aposentadoria por tempo de contribuição no dia 1.º de outubro. Fiz os recolhimentos individuais para completar os 36 anos de contribuição. Estou passando por dificuldade financeira, sendo que já tenho direito da aposentadoria".

Resposta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): "Informamos que a aposentadoria por tempo de contribuição do segurado foi concedida em 17 de dezembro de 2019, com data de pagamento retroativa a 1.º de outubro de 2019. O senhor Jack pode obter detalhes do seu processo pelo site, por meio do cadastro de seus dados e de senha, ou pelo telefone 135, da Central Telefônica da Previdência".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.