Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de demora do INSS para análise de aposentadoria

Órgão afirma que requerimento foi solicitado em Contagem, Minas Gerais, e que encaminhou solicitação à assessoria de imprensa da Superintendência Regional Sudeste II

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Linghston de Figueiredo afirma que solicitou sua aposentadoria há nove meses no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Até agora, não tem informações sobre o andamento do processo. Ele disse que cumpriu todos os critérios da lei para se aposentar.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Linghston de Figueiredo: "Gostaria de uma resposta do INSS, uma justificativa, porque depois de quase nove meses, minha aposentadoria ainda não foi liberada pelo INSS. Já cumpri todas os critérios da lei para me aposentar com 36 anos de carteira e serviços contabilizados".

Resposta do INSS: "Informamos que o pedido de benefício do segurado foi requerido em Contagem, em Minas Gerais. Dessa forma, encaminhamos a reclamação para a Superintendência Regional Sudeste II para informar sobre esse processo".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.