Leitor reclama de defeito em aparelho celular comprado na loja Magazine Luiza

A empresa afirma que tentou contato com o cliente, mas sem retorno, e pede aos consumidores que mantenham seus cadastros atualizados

Renata Okumura

15 de outubro de 2021 | 05h00

O leitor Humberto Cesar de Oliveira Batista reclama de ter comprado um celular em 2020 na loja Magazine Luiza, que está apresentando problemas. Ele afirma que o aparelho esquenta e desliga diversas vezes.

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Reclamação do leitor Humberto Cesar de Oliveira Batista: “Comprei um celular na loja Magazine Luiza em novembro de 2020. É um smartphone de determinada marca. O aparelho está apresentando vício oculto: esquenta muito, desliga e trava sucessivas vezes. Solicito a substituição ou devolução dos valores pagos. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva, ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa.”

Resposta da empresa Magazine Luiza: “Informamos que contatamos o cliente por três vezes nesta quinta-feira, 14, mas sem sucesso. Nenhum dos números de telefones fornecidos atenderam às ligações do serviço de atendimento. A companhia destaca que, sempre que acionada, dá todo o suporte necessário aos clientes e ressalta a importância de que eles mantenham seus cadastros atualizados junto à empresa, a fim de ter uma comunicação efetiva.”

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