PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de cobrança indevida de operadora de internet

Ordem de serviço teria sido rasurada e empresa cobrou pagamento de duas visitas técnicas

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Thiago Eid solicitou uma visita técnica para averiguar um problema com a internet. Ele afirma que a ordem de serviço foi rasurada para cobrar-lhe pelo atendimento. Sem que o caso fosse resolvido, a empresa enviou outro profissional, que constatou falha externa. Posteriormente, ele recebeu uma cobrança das duas visitas, sendo que, conforme relata, só teria de pagar se o problema envolvesse os próprios equipamentos.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Thiago Eid: Solicitei uma visita referente a um problema com a internet. Um técnico mal capacitado compareceu em minha residência, apresentei o problema e ele fez a troca do modem, mas o problema persistiu. Ele me apresentou a ordem de serviço com a marcação 'NÃO: COBRANÇA', mas depois peguei a folha e ela estava rasurada, marcando 'SIM' para cobrança. Liguei na NET, informei que continuava com o problema na internet e contei sobre o ocorrido. Pediram para eu enviar uma cópia da folha por e-mail e, no dia seguinte, enviaram outro técnico, que constatou que o problema era externo. Ele disse que colocaria o equipamento em monitoramento para verificar de onde vinha o problema, sendo que este foi solucionado dois ou três dias depois. Pouco mais de um mês depois, entrei em contato com a empresa, pois vieram me cobrando as duas visitas, sendo R$ 90 cada. Retornaram dizendo que só estornariam uma delas, sendo que, como a própria NET informa, a cobrança só é devida se o problema for nos meus equipamentos, o que não foi o caso, ou seja, as duas cobranças são indevidas.

Resposta da NET: A NET informa que entrou em contato com o cliente e confirmou a finalização do caso. A operadora permanece à disposição.

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.