Leitor reclama de cobrança dupla em conta de energia da Enel

Empresa afirma que identificou inconsistências na fatura de abril e que o parcelamento foi desativado

Renata Okumura

12 de outubro de 2021 | 05h00

O leitor Rodrigo Daniel Sanches reclama de estar sendo cobrado duas vezes por conta de energia da Enel. Ele afima ter questionado a fatura de abril, que já havia sido paga, mas que aparece como negociada. Com o erro, o cliente está pagando o mesmo valor duplamente.

Foto: JF Diorio/Estadão

Reclamação do leitor Rodrigo Daniel Sanches: “Conforme contato telefônico no dia 26 de agosto, questionei a Enel sobre a fatura de abril, no valor de R$ 320,31, que aparece como negociada. Descobri que essa conta está sendo cobrada em seis prestações de R$ 76,74 cada. A quinta prestação foi cobrada em setembro. Assim, estou pagando a mesma fatura duas vezes e com juros. Não solicitei nenhuma negociação. A fatura foi devidamente paga no dia 19 de abril de 2021. Até quando vou pagar por uma fatura já quitada?”

Resposta da Enel Distribuição São Paulo: “A Enel informa que, após análises, identificou inconsistências na leitura do mês de abril. Com isso, o plano de parcelamento foi desativado e as faturas de abril a outubro foram revisadas e quitadas com o crédito da revisão, restando ainda R$ 568,07, que serão devolvidos nas próximas faturas. A concessionária realizou tentativas de contato com o cliente, mas não obteve sucesso, e retornará na próxima semana. As informações foram encaminhadas para o e-mail cadastrado.”

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