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Leitor reclama de cobrança abusiva de água

Sabesp afirma que está analisando o caso da consumidora

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Por Renata Okumura
Atualização:

Yvette Kfouri diz que a sua conta de água oscila entre 10 m³ e 14 m³. A última fatura, porém, chegou a 20 m³. Segundo ela, pelo menos três vezes na semana a Sabesp interrompe o fornecimento de água. Ao abrir a torneira, o ar faz o hidrômetro girar rapidamente, o que acarreta em maior consumo, conforme afirmou a leitora.

 Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

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Reclamação de Yvette Kfouri: "Há décadas, resido no mesmo imóvel, onde meu consumo de água oscila entre 10 e 14 m³. No entanto, a última fatura chegou a 20 m³. O motivo é que, pelo menos três vezes por semana das 22h até 6h, a Sabesp corta o fornecimento e ao abrir a torneira vem o ar que 'turbina' o hidrômetro. Solicito análise".

Resposta da Sabesp: "A empresa diz que uma equipe da Companhia vai até o imóvel realizar a instalação de um equipamento que vai monitorar o abastecimento da residência. Esse aparelho deve ficar sete dias no local. Após esse tempo, a Sabesp vai avaliar os resultados e realizar a análise da conta questionada".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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