Leitor reclama de cancelamento de auxílio-doença para a mãe

Isaias Emiliano da Costa relata demora nos procedimentos após entrar com recurso para restabelecer o benefício

Ludimila Honorato

15 de setembro de 2018 | 05h00

Isaias Emiliano da Costa diz que entrou com recurso no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para tentar restabelecer o benefício de auxílio-doença para a mãe, que foi cancelado em julho do ano passado, mas reclama da demora em conseguir respostas sobre o andamento do processo. Segundo ele, o andamento do recurso passou a ser atualizado no site do INSS somente depois que o SP Reclama interveio.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Reclamação de Isaias Emiliano: Minha mãe Rita B. Costa, é portadora do benefício de auxílio-doença junto ao INSS desde meados de 2016, mas para sua surpresa, a partir de 31/07/2017, o benefício foi cessado. Vale ressaltar que todos os pedidos foram fundamentados, com exames e receituários, pelo mesmo médico em que ela passa há anos. Entramos com recurso com protocolo dentro do prazo, mas ao perceber a morosidade do andamento, entramos com ação na Justiça Federal, alegando incapacidade, para que ocorresse a aposentadoria por invalidez ou, na ausência desta, a concessão do auxílio-doença. O pedido foi considerado improcedente em abril deste ano. Minha mãe apresentou todos os laudos, receituários médicos, receitas médicas e exames. Como filho, diariamente aguardo o andamento do recurso pelo site do INSS, sendo que o último foi em 30 de janeiro.

Resposta do INSS: Em atenção ao senhor Isaias Emiliano da Costa, informamos que o processo de recurso de sua mãe Rita Batista da Costa foi encaminhado para reavaliação médica em 30/8/18. O julgamento está previsto para o próximo dia 18 de setembro.

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