Leitor reclama de barulho excessivo em lanchonete de Cerqueira César

Leitor reclama de barulho excessivo em lanchonete de Cerqueira César

Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que o estabelecimento localizado na Alameda Tietê será vistoriado nos próximos dias pelo Programa de Silêncio Urbano (Psiu)

Renata Okumura

14 de novembro de 2019 | 05h00

Rubens Belfort afirma que moradores do bairro Cerqueira César, na zona oeste de São Paulo, sofrem constantemente com barulho excessivo gerado por sala de máquinas de uma lanchonete localizada na Alameda Tietê. Entraram em contato com o estabelecimento, mas nada foi resolvido. Ele pede fiscalização da Prefeitura.

Foto: Pixabay

Reclamação de Rubens Belfort: “Somos vizinhos da Lanchonete da Cidade na Alameda Tietê e sofremos com o grande ruído que a sala de máquinas que eles têm no telhado faz. O barulho não é ouvido da calçada, mas eles têm máquinas sem isolamento acústico que fazem muito barulho. Tentamos contato com a empresa de todas as maneiras e nos esforçamos para resolver o problema de maneira cordial, mas infelizmente sem nenhum interesse deles em minimizar o incômodo. Da minha janela, meço ruído de 70 decibéis, que começa entre 9 e 11 da manhã e vai até 2 da madrugada, sem parar, 7 dias por semana. Sei que vários outros vizinhos também reclamaram. Tentamos até panfletar na frente da loja, para tentar conscientizar os clientes da necessidade de consumir de empresas que tenham respeito pelos vizinhos. Não conseguimos, porque o estabelecimento chamou a polícia”.

Resposta da Lanchonete da Cidade: “Enfatizamos que possuímos todas as permissões e licenças para operar no bairro desde o primeiro dia em que abrimos. Aceitamos críticas de maneira humilde, e trabalhamos sempre para melhorar, e assim fazemos desde a nossa chegada à Alameda Tietê. O caso em questão está na justiça para ser discutido de forma desapaixonada. Se houver algo a corrigir, que seja apontado de forma técnica e equilibrada: é certo que acataremos prontamente, cidadãos e empresários responsáveis que somos”.

Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras: “A pasta disse que o estabelecimento localizado na Rua Alameda Tietê será vistoriado nos próximos dias pelo Programa de Silêncio Urbano (Psiu). A data é mantida em sigilo para não comprometer o desempenho da ação. Em caso de irregularidades, será lavrado um Termo de Orientação na primeira vistoria, sujeito à aplicação de multa na próxima visita”.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

queixabarulhoLanchoneteCerqueira César

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.