Leitor reclama de atraso na entrega de residência

Metrocasa esclarece que a pandemia da covid-19 afetou o andamento das obras

Renata Okumura

06 de agosto de 2022 | 05h00

Júnior Souza se queixa de atraso de construtora para entregar residência. Segundo ele, já são mais de seis meses de atraso.

Foto: Pixabay

Reclamação de Júnior Souza: “Estou enfrentando um problema referente a entrega do meu apartamento que está em atraso há mais de seis meses, onde outras centenas de moradores também estão no aguardo do recebimento das chaves e a construtora não nos passam um prazo definitivo, se quer garantem o término das obras para nossa mudança imediata.”

Resposta da Metrocasa: “E em atenção as reclamações formuladas pelo leitor, a construtora Metrocasa vem por meio desta esclarecer, conforme segue. Como é sabido por todos, a pandemia da covid-19 afetou de forma geral a vida de todos nós e, consequentemente, o andamento de nossas obras, que não tiveram suas atividades completamente paralisadas, mas ainda assim foram prejudicadas, seja pelo atraso de entrega de materiais, decorrente da paralisação da cadeia produtiva mundial, seja pela falta de mão de obra humana, muitas vezes afetada pela doença que diversas vezes atingiu os canteiros de obras ou das fábricas, afastando funcionários. No decorrer desse período, as datas de conclusão da construção precisaram ser readequadas, para que os compradores tivessem conhecimento do atraso que ocorreria na entrega da obra. Não bastasse os fatos acima mencionados, as chuvas acima da média no mês de janeiro de 2022 prejudicaram significativamente a execução das atividades da finalização das obras na parte externa do condomínio. Sabemos que estamos trabalhando com os sonhos e expectativas das vidas de muitas pessoas, no entanto, todos os nossos colaboradores se empenharam ao máximo para que a construção do empreendimento fosse concluída.”

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