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Leitor reclama de atendimento do INSS

Instituto Nacional do Seguro Social afirma que o valor, gerado pela revisão realizada no benefício do segurado, já está disponível para recebimento

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Por Renata Okumura
Atualização:

Ilan Rubinsteinn afirma que sua aposentadoria foi concedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em janeiro do ano passado com valores menores, pois não foi reconhecida a parte do tempo contribuído. Ele solicitou o reconhecimento, teve aprovação, mas não recebeu valores acumulados.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

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Reclamação de Ilan Rubinsteinn: "Após contribuir por quase 40 anos para o INSS, resolvi requerer minha aposentadoria, a qual foi concedida em janeiro de 2019, mas com valores menores, pois não foi reconhecida a parte do tempo contribuído. Apresentei requerimento e comprovante e tive o direito reconhecido em dezembro do ano passado. Porém, mais grave e surpreendente é que embora tenham reconhecido o direito, não foi efetuado o pagamento total dos valores acumulados".

Resposta do INSS: "Em atenção ao senhor Ilan Rubinsteinn, informamos que o valor, gerado pela revisão realizada no benefício do segurado, está disponível para recebimento no banco. O senhor Ilan pode obter o extrato de pagamento com as informações do banco pagador pela internet".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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