Leitor reclama de atendimento de empresa de seguro residencial

Liberty Seguros afirma que permanece à disposição do consumidor para esclarecimentos

Renata Okumura

11 de junho de 2021 | 05h00

Adelto Gonçalves afirma que tem o seguro residencial da Liberty Seguros, no entanto, ele se queixa que serviços básicos que antes eram oferecidos agora já não constam mais na apólice da empresa.

Foto: Pixabay

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Reclamo do mau atendimento prestado pela Liberty Seguros, deixando aqui a promessa pública de não mais renovar seguro com essa empresa. Eu renovei em dezembro de 2020 o seguro residencial com a empresa da minha casa em Praia Grande. No entanto, fui obrigado a transferir a apólice para a minha nova casa em Indaiatuba, em razão de ter vendido o imóvel no litoral. Depois de assumir custos pela transferência, 50 dias depois de mudar para a nova casa, soube pelo atendimento da Liberty que, desde 2020, a empresa não faz mais constar da apólice o serviço de desentupimento de caixa de gordura, mas apenas para ‘danos por ruptura de tubulações’. É verdade que só constatei isso agora quando necessitei do serviço, como geralmente ocorre com a maioria dos segurados. Por isso, faço este alerta para possíveis interessados em contratar seguro residencial da Liberty. Além disso, em outro outro serviço solicitado, a Liberty enviou um prestador que se apresentou sem crachá e com um automóvel sem qualquer identificação, o que me fez desistir do chamado e recorrer a outro profissional.”

Resposta da Liberty Seguros: “A empresa afirma que, desde novembro de 2019, a cobertura exigida pelo segurado já não era mais oferecida pelo produto contratado. A exclusão deste item se encontra, desde 11 de novembro de 2019, nas condições gerais no site da seguradora. Em dezembro de 2019, quando o segurado renovou sua apólice, a mudança já havia sido feita, constando inclusive no Manual do Segurado para consulta. Sobre o atendimento de assistência solicitado pelo segurado, a Liberty reitera que se colocou à disposição para realizar a análise do reembolso do serviço, mediante a apresentação dos comprovantes de gastos do segurado, mas até o momento tais recibos não foram enviados e, por isso, o reembolso ainda não foi efetuado. A empresa ressalta que segue disponível para sanar quaisquer dúvidas.”

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