PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de atendimento de empresa de energia elétrica

Enel Distribuição São Paulo afirma que a solicitação do cliente ainda está em análise

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Plínio Cintra Pereira afirma que recebeu um email da Enel Distribuição São Paulo informando sobre solicitação de religação de energia em uma residência que está em seu nome. Ele entrou em contato com a companhia para dizer que não fez nenhuma solicitação. Foi informado que se tratava de uma solicitação interna para regularização do cadastro. Ele se recusa a ser cobrado por consumo mínimo, já que não pediu o religamento.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Plínio Cintra Pereira: "Eu recebi um email da Enel informando que a solicitação de religação de energia tinha sido executada. Sou proprietário do imóvel e não solicitei nenhuma ligação. Liguei para Enel no mesmo dia, mas o atendente disse estar sem sistema e não pôde verificar o que aconteceu. No dia seguinte, voltei a ligar para a empresa e o atendente disse que a ligação foi feita por solicitação interna para regularização do cadastro, mas que não poderia solicitar o desligamento e que eu deveria fazer a solicitação de desligamento pelo site. Não concordo com isso. Não fui eu quem pediu a ligação. Exijo o desligamento imediato sem cobrança de qualquer taxa ou serviço prestado ou mesmo cobrança de consumo mínimo".

Resposta da Enel Distribuição São Paulo: "A empresa afirma que a solicitação do cliente ainda está em análise. Assim que o processo for concluído, a companhia fará um novo contato".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.