PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de aposentadoria bloqueada pelo INSS

Instituto Nacional do Seguro Social afirma que há um pedido de recurso em andamento sobre o caso

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

A aposentadoria de José Liberato da Silva foi bloqueada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo informações do beneficiário. Ele explica que tem um irmão gêmeo que é beneficiado pelo plano de aposentadoria rural desde 2006. Documentação comprovando que são duas pessoas diferentes já foi enviada ao INSS.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de José Liberato da Silva: "Tive minha aposentadoria bloqueada pelo INSS no segundo semestre do ano passado, devido a suspeita de homônimo. Tenho um irmão gêmeo, o qual reside em Bonito, município de Pernambuco, e é beneficiado pelo plano de aposentadoria rural desde 2006. Neste mesmo ano, foi enviada ao INSS toda a documentação comprovando que são duas pessoas, cada qual com seus respectivos registros de nascimento, RG e CPF e as aposentadorias foram concedidas de acordo com o direito de cada um como cidadão e contribuinte de seus tributos. No entanto, após 12 anos recebendo a aposentadoria, tive meu benefício bloqueado."

Resposta do INSS: "Em atenção ao senhor José Liberato da Silva informamos que, em consulta aos nossos sistemas, verificamos que há um pedido de recurso em andamento. O INSS solicitou a apresentação de informações e documentos adicionais para dar prosseguimento à análise do pedido. Para saber quais são os documentos e informações solicitados, assim como, as orientações sobre como apresentar esse material ao INSS, o segurado pode acessar o site ou o aplicativo para celulares Meu INSS."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.