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Leitor reclama de aplicativo Estapar

Empresa, concessionária que administra a Zona Azul de São Paulo, entrou em contato com o munícipe para prestar esclarecimentos

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Por Renata Okumura
Atualização:

Luigi Petti se queixa do aplicativo Estapar, que administra a Zona Azul de São Paulo. Segundo ele, o aplicativo tem falhado em mais de 50% das tentativas de estacionamento.

 Foto: Pixabay / Pexels

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Reclamação de Luigi Petti: "O aplicativo que substituiu a antiga Zona Azul continua não funcionando, ou melhor, funciona precariamente desde que foi instalado. No meu caso particular, o aplicativo tem falhado em mais de 50% das tentativas de estacionamento. Faço notar que isto vem acontecendo com todos os usuários com os quais tenho conversado. O problema se repete há anos, desde que a Prefeitura trocou o excelente e simples sistema de cartões por aplicativos totalmente falhos. Quando houve a troca do sistema físico (cartões) pelo sistema digital, os primeiros aplicativos disponibilizados pela Prefeitura (a Estapar era um deles) foram retirados do mercado, pouco tempo depois, por apresentarem defeitos constantes. A Prefeitura passou então a usar, com exclusividade, um novo aplicativo da Estapar. Esse aplicativo, além de hostil para o usuário que é obrigado a conhecer os nomes de todas as ruas de São Paulo, apresenta defeitos constantes, inviabilizando o estacionamento correto e ainda sujeitando o usuário a multas indevidas."

Resposta da Estapar, concessionária que administra a Zona Azul de São Paulo: "A empresa informa que entrou em contato com o Sr. Luigi para entender mais detalhes sobre o caso. Também esclarece que o aplicativo "Estapar Nova Zona Azul - SP" está operando dentro dos padrões de disponibilidade ao cidadão e que os usuários devem estar atentos quanto às atualizações disponíveis do aplicativo, que sempre verifiquem sua conexão de internet 3G, 4G ou 5G dos seus aparelhos, além de manter seus cadastros atualizados junto ao aplicativo."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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